Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Bahia empata com o Atlético-MG e segue no Z-4



Com muito sofrimento, o Bahia arrancou empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar aos 39 minutos do segundo tempo com Guilherme Santos.  Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina chegou aos 31 pontos, mas permanece no Z-4.


O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), contra o Internacional, às 20h (horário de Salvador), no Beira Rio, em Porto Alegre.


O JOGO
O Bahia entrou em campo com o objetivo de acabar com o jejum de quatro rodadas sem triunfos e assim sair do Z-4. Já o Atlético-MG, integrante do G-4, não queria se distanciar do líder Cruzeiro.
O jogo começou quente e o Galo vacilou logo no primeiro minuto de jogo. Dátolo recuou errado e Bruno Paulista pegou de primeira. A bola passou perto da meta de Victor.
O time mineiro respondeu aos dez. Guilherme fez belo lançamento e Luan pegou de primeira e quase encobriu o goleiro Marcelo Lomba. A bola passou próxima da trave esquerda.
O jogo seguia aberto, com as equipes buscando o ataque. Aos 13, Railan cruzou e Henrique quase desviou. Mas Victor conseguiu fazer a defesa. 
Bahia desperdiça chances
Assim como no início do primeiro tempo, a defesa do Galo voltou a vacilar aos 23 minutos. Edcarlos e Marcos Rocha se atrapalharam e Diego Macedo ficou com a bola, mas chutou em cima de Victor, que defendeu. Na rebatida, a bola quase entrou.
O Tricolor continuou pressionando e aos 25, Bruno Paulista arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Victor.
A melhor chance veio aos 35. Diego Macedo, na grande área, recebeu passe preciso, dominou, deu um chapéu em Victor e arrematou de chapa por cima do gol, para desespero da torcida.


Segundo tempo
A etapa final também começou movimentada. Aos cinco, Marcos Aurélio cruzou e a bola passou na frente do gol de Victor, mas foi pela linha de fundo.
Aos oito, após cobrança de escanteio na pequena área para Lucas Fonseca, Victor saiu da meta e afastou o perigo.
Atlético-MG abre o placar
Porém, apesar das investidas do Tricolor, quem abriu o placar na Arena Fonte Nova foi o Atlético-MG. Aos oito, Douglas Santos cruzou na cabeça de Luan, que mandou no cantinho direito de Marcelo Lomba.


Bahia tenta ir para cima
Após sofrer o gol, o técnico Gilson Kleina promoveu uma mudança para tentar deixar o time com mais velocidade no setor ofensivo. Sacou Pará e colocou o atacante William Barbio.
Aos 19, Edcarlos cometeu falta, mas William Barbio tinha vantagem e segui em direção a área, mas o árbitro ignorou a lei da vantagem e assinalou a falta. Marcos Aurélio cobrou, mas mandou por cima da meta de Victor. Um minuto depois, Henrique recebeu da entrada da área e chutou para fora, sem perigo.
O Atlético-MG procurou explorar contra-ataques e quase ampliou aos 24. Dátolo, na grande área, recebeu passe de Luan e finalizou forte no canto direito. Porém, Marcelo Lomba fez grande intervenção.



Tricolor arranca empate
O Bahia criou jogadas de perigo e apesar das investidas, pecava nas finalizações. Já o Atlético-MG, também assustava.  Aos 33, Marcos Rocha tentou encobrir Lomba quase do meio-campo, mas o goleiro conseguiiu fazer a defesa. Três minutos depois, Diego Tardelli fez jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área, tocou para Carlos, que finalizou cruzado em cima do goleiro Tricolor.
No entanto, aos 39 minutos, Guilherme Santos recebeu belo lançamento nas costas de Carlos e tocou por cima de Victor, dando números finais ao duelo. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi expulso de campo.


FICHA TÉCNICA:
Série A - 30ª rodada
Bahia 1x1 Atlético-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2014
Horário: 20h50 (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelo:  Pará (Bahia) e Guilherme Santos; Josué, Luan e Edcarlos (Atlético-MG)
Cartões vermelho: Guilherme Santos (Bahia) e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gols: Luan (Atlético-MG) e Guilherme Santos (Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba;Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (William Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo Cesinha, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.
Bahia empata com o Atlético-MG e segue no Z-4 Reviewed by Bahiaço TV on 13:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.