Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Bahia perde para o Palmeiras e segue no Z-4



O temor de cair para segunda divisão continua pairando sobre a cabeça do torcedor do Bahia. Aliás, depois da rodada deste domingo (2), com uma carga maior. Na Fonte Nova, diante do concorrente direto e desfalcado Palmeiras, o tricolor baiano não conseguiu fazer o dever de casa, perdeu para o time paulista por 1 a 0 e segue com os dois pés na zona do rebaixamento.

Faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, o Bahia está três pontos atrás do primeiro time fora do Z4, que o Vitória, mas com dois triunfos a menos. Ou seja, para sair da zona, será necessário pelo menos mais duas rodadas, mas sempre dependendo de tropeços dos concorrentes.

Com mais uma semana de prepação, o Bahia só volta a jogar no próximo domingo (9), às 18h30, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada.


Jogo
O Bahia começou o jogo cheio de novidades, dentre elas, a presença do atacante Potita na equipe titular. Inicialmente, o ritmo colocado em campo pelo tricolor baiano impressionou. Tocando bem a bola, envolvendo o adversário, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Palmeiras.

Logo aos 4, de perna esquerda, o volante Rafael Miranda arriscou de fora e colocou o goleiro Fernando Prass para trabalhar. De novo dos pés do camisa 5 o Bahia criou outra boa chance para abrir o placar, mas não conseguiu. Rafael Miranda tocou para área e Kieza, de joelho, desviou e carimbou a trave esquerda do Palmeiras.

O Bahia, mesmo sem fazer gols, era muito melhor no jogo. Aos 14, Kieza fez o trabalho de pivô e ajeitou a bola para o lateral-direito Roniery, de primeira, finalizar e mandar a bola por cima do gol. Só dava esquadrão. Aos 20, da entrada da área, o argentino Emanuel Biancucchi finalizou e o arqueiro do Palmeiras fez grande defesa, espalmando para fora da grande área.

Palmeiras sai na frente
O ímpeto do Bahia na etapa inicial durou apenas até os 30 minutos. O Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo, marcar mais e conseguir abrir o placar, o que aumentou o desespero tricolor na partida. Primeiro, de fora da área, o atacante Mouche bateu forte e o arremate passou muito próximo da trave de Marcelo Lomba, que apenas asssistia ao jogo.

Mas, em uma falha defensiva do Bahia, após cobrança de escanteio, o time paulista saiu na frente do placar. Mazinho tabelou com o chileno Valdivia e recebeu passe dentro da grande área, pelo lado esquerdo, sem marcação. O camisa 27 encheu o pé e determinou o primeiro gol em Salvador: Palmeiras 1 a 0.

Segundo tempo

O Bahia voltou pior para o segundo tempo, mais nervoso e sem conseguir criar chances de gols, o que facilitou a vida do time do time paulista. Aos 11, de fora da área, o lateral-direito João Pedro arriscou e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar.

Aos 18, em novo ataque rápido, o chileno Valdivia entrou na área e deixou a bola escapar na hora da finalização. O primeiro ataque tricolor só saiu aos 28 minutos, e sem assustar. Kieza aproveitou o cruzamento e cabeceou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 32ª rodada

Bahia x Palmeiras
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/11/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Gols: Mazinho

Cartões amarelos:

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery Lucas Fonseca, Adailton e Guilherme; Rafael Miranda, Uelliton, Lincoln e Emanuel Biancucchi; Potita e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Wesley, Marcelo Oliveira, Mazinho e Valdivia; Mouche. Técnico: Dorival Jr.
Bahia perde para o Palmeiras e segue no Z-4 Reviewed by Bahiaço TV on 21:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.