Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Bahia ou Vitória? Ou será que os dois serão rebaixados?


O Campeonato Brasileiro de fato já acabou. Já temos o Campeão proclamado já há duas rodadas e neste sábado, foram definidos os clubes que vão participar da Taça Libertadores da América. Só não acabou para o Palmeiras, Vitória e o Esporte Clube Bahia que lutam pela renovação do alvará de funcionamento como time TIPO A para o exercício 2015.

 O favoritismo é claro e indiscutível para o time paulista, que apesar de tão ridículo e medíocre quanto a dupla baiana, jogará no seu estádio diante de mais de 40 mil torcedores e fazendo jus da tradição do futebol brasileiro, terá os ventos soprando a favor, além de obter os benefícios de todas as dúvidas quando as incertezas atormentarem o juízo do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

As chances de classificação de Bahia e Vitória são reduzidíssimas, beirando a casa do nada-quase-nada considerando o antes, que infelizmente não autoriza qualquer entusiasmo, especialmente para o Bahia, que se não bastasse necessitar de resultados improváveis, como o Palmeiras perder e o Vitória empatar, terá que vencer o Coritiba dentro de casa, sendo que este, é UM DOS problemas pela falta de qualidade do time tricolor ainda que o adversário esteja afim mesmo é de fazer festa para a despedida de Alex.

No campo o raciocínio lógico e responsável, o clube depois de quatro anos se agarrando em pau em pau, está inapelavelmente rebaixado com todos os créditos e méritos de um time fraco, asmático, raquítico, montado e administrado por uma diretoria que avançou em alguns aspectos, mas que imperdoavelmente fracassou no principal que é o futebol quando afundou aquele que prometeu fazer voar.

No entanto, quando se entra no terreno ou terreiros das assombrações e milagres, é possível encontrar abrigo no quase imaginável para cultuar um restinho de esperanças da qual honestamente não acredito, ainda que reconheça que o torcedor do Bahia, não mereça esse sofrimento, que só não será maior, caso se concretize, por se tratar de uma morte anunciada e quem não comprou a vela, apele para isqueiro, mas não deixe de participar da romaria dos rebaixados.

No entanto, o meu conhecido espírito-suíno não pode ou deve ser a última palavra do BLOG, notadamente quando confrontado com o que pensa e escreveu o amigo e descontaminado Felipe Costa, que recorda milagres, coloca figa e bota fé na mística tricolor.

Você pode ler aqui. A situação do Vitória ainda que complicada, é melhor que a do Bahia matematicamente, já que precisa de si e de tropeço único, o do Palmeiras, contra o Atlético-PR, MAS como o obstáculo é o mesmo e o Vitória é da mesma linhagem do Bahia, ambos acusados pela tabela de pontuação como um times ridículos, podemos, hoje por volta das 18h30 e seus acréscimos, presenciar não tão somente a queda da dupla BA-VI, como também, o desabamento do futebol da Bahia por inteiro, exceto, é claro, a sede da Federação Bahiana de Futebol ou a cadeira do Marechal Ednaldo Rodrigues, que não sofrerá qualquer abalo da hipótese do pior acontecer ou até que o mundo venha se acabar em desgraça Para o Vitória com um agravante.

Não será uma morte anunciada, já que o clube entrou no ano do 2014 com aquela conhecida moral de jegue lá nas alturas, embalado com a conquista do Campeonato Baiano e o 5º lugar do Brasileiro de 2013.

 No decorrer do atual Campeonato deu alguns sintomas que a política das contratações de jogadores da língua embolada, senão fosse capaz de repetir o feito, pelo menos sobreviver um ano novo na Série A, quando entrou e saiu na zona de rebaixamento na mesma volúpia de um ato sexual, dando a impressão aos seus torcedores, que ao acender das luzes estaria dentro e encaixado. Agora, será duro saber que o filho não é seu.

Seja como for, resta o torcedor desmamados das preferências desse ou daquele acreditar que pelo menos reste um dos baianos, já que ambos é impossível. Para aquele que sobreviver, vai o alivio, chega à comemoração, para o excluído, a resignação e a certeza que já nos primeiros raios de 2015, terá Catuense, Jacobina e outros para estraçalhar e imediatamente se reerguer e novamente ser apontado como um dos grandes clubes do futebol nacional por seus já recuperados torcedores.
Bahia ou Vitória? Ou será que os dois serão rebaixados? Reviewed by Bahiaço TV on 14:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.