Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

De virada, Bahia perde para o Coritiba e está rebaixado



O fim da temporada para o Bahia não poderia ser pior. Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba, nesta tarde de domingo, por 3 x 2, no estádio Couto Pereira, o tricolor baiano confirmou seu retorno para a segunda divisão nacional, competição que atuou pela última vez em 2010.


Com o resultado, o tricolor terminou o Brasileirão com apenas nove vitórias, dez empates e 19 derrotas (aproveitamento de 32,5%), em 38 rodadas. Foram 31 gols marcados e 43 sofridos, encerrando sua participação na disputa com um saldo negativo de 12 gols.

A equipe, hoje comandada por Charles Fabian, só ficou à frente de dois adversários nesta Série A: Botafogo-RJ e Criciúma, que já haviam confirmado o retorno para a segundona anteriormente.

Primeiro tempo movimentado

Em duelo que começou com homenagem ao meia Alex, a primeira chance foi justamente dele e em sua especialidade: bola parada. Na entrada da área, o craque alviverde cobrou, mas a bola ficou na barreira, desperdiçando uma grande oportunidade.

Mas a resposta do Bahia foi rápida e certeira. Aos 14 minutos, William Barbio pegou a bola pela direita, partiu com velocidade e cruzou para Henrique, que, sem goleiro, empurrou para o fundo das redes.

Melhor em campo, o tricolor tratou de fazer sua parte e ampliou o placar aos 26, em outra bela troca de passes. Após chute de Bruno Paulista, na entrada da área, a bola terminou sobrando para Rômulo, que tocou na saída de Vanderlei.  

Sem acreditar no bom futebol do Bahia, o Coritiba foi para cima do adversário e por pouco não diminuiu. Aos 28, dois minutos depois do segundo gol baiano, Alex recebeu passe na área e chutou no ângulo de Marcelo Lomba, que salvou.

E aos 34, depois de melhorar na partida, o Coxa fez seu primeiro gol no jogo. O volante Norberto recebeu passe na direita e cruzou na cabeça de Zé Eduardo, que testou firme, sem chances para Lomba.

Coritiba vira e rebaixa o Bahia

No início do segundo tempo, sem muita pretensão, o Coritiba foi para cima do Bahia e até balançou as redes. Joel recebeu dentro da área e, com um toque de mão, ajeitou para a perna esquerda e marcou, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não validou o lance.

Três minutos depois, o Bahia chegou com perigo. Galhardo recebeu passe de Guilherme Santos na esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga alviverde e por pouco não surpreendeu o goleiro Vanderlei.

Sem muitos espaços na defesa paranaense, o tricolor passou a explorar contra-ataques e em um desses lances quase fez o terceiro. Rômulo lançou Barbio, que bateu na saída de Vanderlei, mas errando o gol.

A partir daí, muita tensão e pouco futebol. O tricolor, sem repetir o mesmo desempenho do primeiro tempo, não conseguiu criar e chegar na defesa do Coxa, que, por sua vez, também passou dificuldades nos últimos quarenta e cinco minutos.

Mas, apesar deste rendimento fraco, os mandantes empataram aos 40. Dudu recebeu na área, ajeitou com tranquilidade e bateu rasteiro, vencendo Marcelo Lomba.

E antes de terminar o jogo, o Coxa confirmou seu triunfo. Keirrison entrou na área e bateu na saída de Marcelo Lomba, fechando o caixão tricolor.

FICHA TÉCNICA
Série A - 38ª rodada
Coritiba 3 x 2 Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 07/12/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Germano (Júlio César), Robinho, Dudu e Alex (Keirrison); Zé Love (Sérgio Manoel) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Jacó), Bruno Paulista (Feijão), Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique (Jeam).Técnico: Charles Fabian.
De virada, Bahia perde para o Coritiba e está rebaixado Reviewed by Bahiaço TV on 19:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.