Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Vitória pode ter mudanças contra o Flu de Feira

Com apenas um centroavante de ofício disponível, o jovem Rafaelson, o Vitória tem jogado neste início de temporada com uma formação diferente, o 4-2-4, sem um atacante de referência à frente. Contudo, ainda que ainda em busca de reforços para a função no mercado, o Leão pode passar por mudanças táticas nos próximos jogos, muito em razão do retorno de jogador há muito sumido: Robert.

Fora do time desde novembro do ano passado, após sofrer uma lesão na patela do joelho direito durante um treinamento, Robert se recuperou e já tem treinado com o elenco principal no Barradão. Ele deve estar disponível no jogo do próximo domingo, contra o Fluminense de Feira.
robert; robert vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)Robert voltou aos treinamentos com grupo do Leão (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

Após o triunfo deste domingo sobre o Jacobina, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o técnico Vagner Mancini comentou a situação de Robert e destacou o esforço do jogador para retornar ao time.

- O Robert teve uma estreia boa no Ba-Vi, fez um gol. Agora passa a ser uma outra opção. Ao longo da Série B, este mesmo joelho da cirurgia o impedia de fazer movimentações dentro de campo. Tenho visto ele nos treinamentos, tem me chamado muito atenção pela disposição e também pela movimentação interessante. Passa a ser um atleta que a gente pode mudar o sistema de jogo caso seja necessário - disse Mancini.

Mesmo consciente da carência em algumas posições no elenco e ainda sem um time definido para o restante da temporada, Mancini evitou críticas ao grupo que tem em mãos. Para ele, cabe ao treinador saber usar bem as peças que tem à disposição.

- Diante do quadro que se mostra, a gente tem que utilizar o que de melhor tem. Não adianta jogar com homem enfiado se ele não tem essa especialidade nessa função. A partir dessa semana, a gente passa a ter um atleta de área que é o Robert. A gente volta a ponderar sobre outras situações de jogo. Eu, de maneira alguma, falaria mal do meu elenco. Hoje é o elenco do Vitória. Eu tenho que saber usar as peças. Muita gente analisa o futebol de maneira emotiva. A gente que vive do futebol é obrigado a entender que tudo tem sua hora. A partir do momento que eu tenho esses atletas na mão, eu tenho que achar uma boa possibilidade de vencer as partidas. E isso tem acontecido. O time de fevereiro talvez não seja o time de julho, ou o time de dezembro. Mas, diante do quadro, a gente tem que tentar fazer o melhor com aquilo que tem.

Segundo colocado na classificação geral do Baianão, o Vitória volta a jogar no próximo domingo, quando irá enfrentar o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaçu. A partida será às 16h.
Vitória pode ter mudanças contra o Flu de Feira Reviewed by Bahiaço TV on 12:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.