Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

CADE recebe documento do Bahia que aponta possível ameaça da Rede Globo


Autarquia federal responsável por zelar pela livre concorrência no mercado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) iniciou um procedimento para colher informações sobre o mercado de transmissões de partidas de futebol no Brasil. De acordo com informações do portal R7, o órgão investiga a exclusividade da TV Globo no Campeonato Brasileiro e acompanha as negociações de clubes brasileiros sobre os direitos de transmissão a partir do ano de 2019. 

Para entender o caso, o Conselho enviou um ofício para as agremiações solicitando detalhes sobre as tratativas. Um dos questionamentos é se houve alguma ameaça ou retaliação por parte da Globo, caso optassem pela oferta do canal Esporte Interativo, do grupo Turner. Entre os clubes, o Bahia enviou a sua resposta e anexou documentos que podem comprovar algum tipo de ameaça. Entre os anexos, estão mensagens eletrônicas e de celular de um executivo da Globo, Fernando Manuel, para a direção tricolor. 

“O Bahia não se sente à vontade para afirmar que houve ameaça”, disse o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, entrevistado pelo R7. “Apenas relatamos os fatos e tentamos dar a resposta mais completa possível. Agora cabe ao Cade concluir se houve ou não algum tipo de ameaça”, completou. O Bahia fechou contrato com o Esporte Interativo em março deste ano e a reação não foi positiva por parte da Globo. 

“Recentemente o canal não mostrou os gols do Bahia e isso deixou nossa torcida bastante chateada”, afirmou Pedro Henriques. “Segundo o que nos foi passado, seria uma escolha baseada na linha editorial, que transmite os gols apenas dos clubes da Série A, apesar de que os gols do Vasco seguiram sendo transmitidos”, indicou.

Outra reclamação foi sobre a escala de partidas do clube na Série B. Com onze rodadas definidas, nenhum jogo aos sábado, às 16h, horário nobre da competição nacional. Vale lembrar que a tabela da competição é realizada entre a dona dos direitos de transmissão do certame (Globo) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Mas, nenhum jogo no sábado às 16h, o horário nobre na Série B. 

Em contrapartida, o Vasco jogará cinco vezes em casa, e salvo engano quatro neste horário, que é muito bom para atrair público ao estádio”, ressaltou o vice-presidente do Bahia. “Fato é que diante deste cenário que se desenhou, qualquer ação que se adote e não seja 100% favorável ao clube, na leitura das pessoas passará a ser vista como forma de retaliação”, completou. 

CADE recebe documento do Bahia que aponta possível ameaça da Rede Globo Reviewed by Baianos Online on 13:15:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. A globo é manipulosa e favorece os times de lá mesmo principalmente flamengo e Corinthians tem que se sair mesmo

    ResponderExcluir
  2. O BAHIA SEMPRE FOI PIONEIRO EM TUDO:
    O PRIMEIRO A CONQUISTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO; O PRIMEIRO CLUBE A PARTICIPAR DA COPA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS,ETC... AGORA SERÁ O PRIMEIRO A ENFRENTAR A CORRUPÇÃO DA GLOBO/CBF/FBF. É ASSIM QUE UM CLUBE ALTANEIRO FAZ HISTÓRIA. A CORAGEM DE ENFRENTAR OS MAIS PODEROSOS VALE MAIS QUE TÍTULOS. É ASSIM QUE UM CLUBE SE FAZ RESPEITAR. EU ESTOU MUITO ORGULHOSO DO CLUBE DO MEU CORAÇÃO. DIZ-SE QUE UMA PESSOA, FÍSICA OU JURÍDICA, É MEDIDA, NÃO PELA QUALIDADE DOS AMIGOS, MAS PELA QUALIDADE DOS INIMIGOS. APOSTO QUE, APESAR DE ESTAR SÓ NESTA BRIGA, VAMOS DERROTAR ESSES INIMIGOS. SÓCIO-ESQUADRÃO ARENA TRICOLOR SETOR NORTE ADIMPLENTE:024923.00.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.