Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

'Foi só uma vitória. A gente precisa de muito mais', diz Guto Ferreira


O novo técnico do Bahia estreou com o pé direito. Com gols dos atacantes Hernane e Zé Roberto, o Tricolor venceu o Oeste-SP e quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mostrando satisfação com o resultado positivo em entrevista coletiva, o comandante tricolor apontou a qualidade do adversário, pregou união do grupo e destacou a entrega de todos os jogadores da equipe.
 
"Foi um espaço muito pequeno para colocar qualquer coisa muito diferente. Posso dizer que valeu o adversário, mas antes dizia que seria um dos mais difíceis adversários para uma estreia. É um adversário que joga, que gosta de ter a bola e que é difícil de tirar a bola. Na maioria das partidas, tem tido mais de 60% de posse por tempo. O que nós tentamos resgatar foi a confiança, mostrar que independente do que acontecer, cada um tem sua qualidade e que só existe uma maneira do Bahia vencer: todo mundo junto, unido e ter muita humildade em campo. Dentro disso, o Bahia entrou com uma proposta de pressionar, conseguiu fazer uma pressão intensa, conseguimos o gol. Terminamos o primeiro tempo com um número de finalizações interessante. Tínhamos o placar a nosso favor, perdemos o Cajá que era uma peça interessante em termos de articulação, tivemos que improvisar, aí a proposta fica mais complicada, pois você coloca jogadores que não são da posição. Mas a proposta nossa foi de que cada um tinha que ir no limite e se entregar até o fim. Os jogadores fizeram isso. Dentro do vestiário, eles se cobraram desta maneira e o resultado está aí", afirmou.

Cauteloso, o técnico indicou que a equipe ainda precisa evoluir em vários fatores e pediu que a equipe mantenha a atitude e siga trabalhando para conseguir mais triunfos na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. No próximo sábado (2), o Esquadrão encara o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
 
"Foi só uma vitória. A gente precisa de muito mais até o fim da competição. Eles [jogadores] são conscientes de que o Bahia precisa melhorar muito. Para melhorar muito, precisa ter atitude como a de hoje e precisa trabalhar muito. A medida do tempo vai passando e o trabalho vai acontecendo, com certeza a equipe vai crescendo e terá condições de ter mais triunfos", indicou Guto, que elencou os fatores que precisam evoluir na equipe.
 
"Poderia apontar muita coisa, porque o outro time deve posse. Tivemos situações onde eles quebraram nossas linhas. Mas apontar defeito, expor situação é covardia. O Bahia precisa melhorar muito. Não é esse modelo de jogo que a gente pretende. Foi um modelo cirscunstancial. O Bahia precisa melhorar a parte defensiva, ser mais incisivo e intenso. Como vamos conseguir? Com trabalho, com tempo e as vitórias vão alimentar esse tempo que a gente precisa, para ter tranquilidade e fazer o trabalho fluir", completou.
 
O Bahia subiu aos 20 pontos conquistados e assumiu a sétima posição da competição nacional.
'Foi só uma vitória. A gente precisa de muito mais', diz Guto Ferreira Reviewed by Bahiaço TV on 08:35:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Esse Gustavo Blanco arrebentou. Parabéns garoto, estamos na torcida por ti!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.