Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Apático em campo, Bahia perde para o Vila Nova na Arena Fonte Nova



Apresentando um futebol abaixo da média, o Bahia sofreu a sua segunda derrota dentro de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Com a presença de 9.125 torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0 na noite desta terça-feira (5), pela 15ª rodada da competição nacional.
 
Com o resultado, a equipe se mantém com 20 pontos conquistados na tabela de classificação.Agora, o tricolor terá uma longa pausa e só volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA).

BOLA EM JOGO

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Guto Ferreira promoveu duas alterações na equipe em relação ao último jogo. No meio de campo, Feijão voltou a ser titular no lugar de Paulo Roberto e, no setor ofensivo, Danilo Pires entrou no lugar de Thiago Ribeiro.
 
Contando com o apoio do torcedor presente na Arena Fonte Nova, o Bahia começou a partida com o domínio da posse de bola, trocando passes e aguardando o melhor momento para atacar a equipe visitante. Aos cinco minutos, Juninho cobrou escanteio na área, Danilo Pires desviou de cabeça e a bola ficou com Hernane, que não conseguiu o domínio para finalizar.
 
Aos oito minutos, após cobrança de Renato Cajá na área do Vila Nova, o volante Reginaldo se atrapalhou com a bola e a torcida tricolor pediu mão do atleta do time goiano, mas o juiz mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, uma falta perigosa para o Vila Nova. Jean Carlos cobrou na barreira. No rebote, Victor Bolt não conseguiu finalizar.
 
Com 17, Renato Cajá cobrou escanteio, a defesa do Vila Nova desviou e a bola sobrou com Danilo Pires, que errou o chute. Três minutos depois, Cajá cobrou outro tiro de canto e Jackson cabecou por cima da meta defendida por Edson. Aos 22, Renato Cajá bateu falta do lado direito do ataque, mas não causou perigo ao gol adversário.
 
Aos 25, Feijão virou boa bola para Danilo Pires, que cruzou na área para Renato Cajá. O meia chutou em cima da defesa e a bola sobrou para Juninho, que bateu para o gol e viu a bola passou muito perto.
 
Sem criar muito perigo ao Bahia com a bola rolando, o Vila Nova tentou mais uma vez na base da bola parada. Aos 31, Jean Carlos bateu de longe e assustou o goleiro Jean.
 
Jean salva o Bahia em duas oportunidades
 
Com muitos erros no setor ofensivo, o Esquadrão quase sofreu um gol. Aos 39, Fabinho foi acionado, Jackson falhou feio e o atacante tocou para o gol, mas o goleiro Jean bloqueou o lance. Um minuto depois, após cruzamento na área, Reginaldo tocou de cabeça para Guilherme. Com liberdade, o zagueiro tocou para a rede, mas o arqueiro do Esquadrão fez uma linda defesa.
 
Antes do apito que encerrou o primeiro tempo, Juninho bateu falta com força de muito longe e a bola passou ao lado direito da meta defendida por Edson.
 
Com o placar zerado, o time tricolor deixou o campo vaiado pelos adeptos.


Segundo tempo
 
Na segunda etapa, a primeira tentativa foi do time goiano. Aos sete minutos, Victor Bolt arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro Jean.
 
Vila Nova abre o placar
 
A sucessão de erros do Bahia gerou um castigo. Aos dez minutos, Jean Carlos avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Fabinho, que, praticamente em cima da linha, completou de cabeça para o fundo da rede. O tento sofrido pelo tricolor gerou uma série de protestos do torcedor.
 
Edigar Junio perde grande chance
 
Dois minutos depois, Hernane recebeu bola na entrada da área e deu um toque primoroso para Edigar Junio. O atacante avançou com a bola e finalizou ao lado do gol defendido por Edson.
 
Tentando reagir dentro de campo, o Bahia chegou ao ataque aos 17 minutos. Hayner cruzou com efeito para Thiago Ribeiro, mas Guilherme Teixeira se antecipou e evitou qualquer chance tricolor. Dois minutos depois, João Paulo recebeu bola no lado esquerdo, limpou o lance e bateu para a linha de fundo.
 
Aos 24 minutos, Hayner trocou passes com Luisinho, cruzou do lado direito e Edigar Junio completou de cabeça para fora. Um minuto depois, após boa trama do ataque tricolor, Luisinho deu passe para Renato Cajá. De frente para o gol, o meia bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Edson.
 
Com 30 minutos de jogo, o Vila Nova, que procurava se defender, tentou com Magno Cruz, que pegou sobra do escanteio na entrada da área e bateu para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Feijão achou Thiago Ribeiro na grande área e o atacante bateu em cima da defesa goiana.

Edigar Junio perde chance do empate

Nos últimos minutos, Edigar Junio perdeu outra grande chance. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para o camisa 11, que chutou de qualquer forma e acabou errando.

Hayner toma cartão vermelho

Demonstrando pouco controle emocional, o lateral-direito Hayner protagonizou uma agressão ao lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. O juiz Rafael Traci não hesitou em expulsar o jogador tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vila Nova
Série B – 15ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/07/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR)
Cartões amarelos: Feijão, Renato Cajá, Hayner (Bahia) / Gustavo, Jean Carlos, Anderson (Vila Nova)
Cartão vermelho: Hayner (Bahia)
Gols: Fabinho (Vila Nova)
 
Bahia: Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires (Thiago Ribeiro), Renato Cajá e Edigar Junio; Hernane Brocador (Luisinho).Técnico: Guto Ferreira
 
Vila Nova: Edson; Magno Silva, Gustavo (Anderson), Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Robston, Victor Bolt, e Jean Carlos; Fabinho (Vandinho) e Fernando Neto. Técnico: Guilherme Alves
Apático em campo, Bahia perde para o Vila Nova na Arena Fonte Nova Reviewed by Bahiaço TV on 08:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.