Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Banco elogia postura das diretorias de Bahia e Vitória


Um grupo de especialistas do Banco Itaú BBA divulgou um relatório de receitas e despesas de 27 clubes do futebol brasileiro. Considerando o faturamento do ano de 2015 de todas as agremiações, o montante chega a R$ 3,64 bilhões. Deste valor, 42,2% são de cotas de TV, 17,4% de bilheteria e sócios, 12,4% por vendas de atletas, 5,6% por estádio e 7,3% por outras fontes.
 
Todos os dados foram colhidos a partir dos balanços oficiais dos clubes, divulgados no mês de abril deste ano. Além disso, os especialistas fizeram uma análise de todos os clubes e projetaram um cenário a médio e a longo prazo. Citados no relatório, Bahia e Vitória tiveram bons prognósticos. 
 
Confira: 
 
Bahia
 
Colocando a casa em ordem
 
O Bahia apresentou um comportamento bastante bom em 2015. Operacionalmente conseguiu aumentar suas receitas, reduziu custos e despesas e assim gerou mais caixa e de forma consistente. Fez investimentos corretos, liquidou dívidas, aderiu ao Profut. 

O desafio agora é manter esta política de austeridade sem ter sucesso esportivo, uma vez que segue no 2º ano jogando a Série B. Mas persistência e paciência andam junto com processos de ajuste, pois o resultado aparece apenas no longo prazo. Um clube saudável, equilibrado, tem mais chances de permanecer por mais tempo disputando a Série A.
 
Vitória 
 
Vitória de todos os Santos 
 
Impressionante a postura correta adotada pela gestão do Vitória em 2015. Ao cair para a Série B e observar redução potencial de receitas o clube agiu e reduziu mais que proporcionalmente seus custos e despesas, adequando-os à realidade do ano. 

Resultado foi um desempenho econômico-financeiro equilibrado, com excepcional geração de caixa, contas aparentemente em dia, e dinheiro em caixa para iniciar 2016 na Série A com mais fôlego para buscar sustentabilidade de longo prazo na principal divisão do país. Comportamento exemplar, incluindo a manutenção de investimentos em base, que geram resultados de longo prazo. Claramente um clube pensando no futuro. 

Banco elogia postura das diretorias de Bahia e Vitória Reviewed by Baianos Online on 18:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.