Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Na Arena Castelão, Bahia perde para o Ceará e fica na 9º colocação



O Bahia poderia voltar a se aproximar do G-4 da Série B, mas manteve o seu histórico negativo quando se trata de jogos fora de casa. Contra o Ceará, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 na noite deste sábado (2), na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição. O único gol do jogo foi de Rafael Costa, após falha da defesa tricolor.
 
Com o resultado, o Bahia se manteve com 20 pontos e caiu para a nona posição do certame nacional. A equipe de Guto Ferreira volta a jogar na próxima terça-feira (5), contra o Vila Nova, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

BOLA ROLANDO
 
Em virtude do veto do goleiro Marcelo Lomba por problemas médicos, o jovem Jean foi o escolhido pelo técnico Guto Ferreira para começar jogando. Além da alteração na meta, o comandante tricolor promoveu a entrada de Paulo Roberto no lugar de Feijão.
 
Éverson faz grande defesa
 
Nos primeiros segundos, o Bahia começou assustando. Do lado direito, Hayner levantou na área, Hernane cabeceou e obrigou o goleiro Éverson a fazer uma grande defesa.
 
Rafael Costa abre o placar
 
Aos três minutos de jogo, veio o primeiro gol da partida. Após cobrança de falta vinda do lado esquerdo, Rafael Costa aproveitou o vacilo de Lucas Fonseca e cabeceou para a rede. O jogador do alvinegro vinha de um jejum de seis jogos sem marcar. 
 
Quatro minutos depois, o Bahia esboçou uma reação. Após roubada de bola, Juninho tocou para Thiago Ribeiro e o atacante cruzou rasteiro para a área. Atento, o zagueiro Valdo afastou o perigo. Aos onze, Juninho recebeu passe de Hayner e arriscou de fora da área para a linha de fundo.
 
Aos 19 minutos, mais uma chegada do Bahia. Renato Cajá levantou bola na área e a bola sobrou com Thiago Ribeiro. O atacante cruzou para Hernane, que cabeceou ao lado da meta do Ceará.
 
Éverson faz outra boa defesa
 
Um minuto depois, Thiago Ribeiro chutou rasteiro, Éverson fez grande defesa e a defesa do time da casa afastou o lance antes que Edigar Junio pudesse completar.
 
Jean salva o Bahia
 
O Bahia, que buscava o empate, acabou sofrendo um susto. Juninho falhou no meio campo e proporcionou um contra-ataque ao Ceará. Wescley avançou para a área, se livrou do próprio Juninho e bateu com força para uma grande defesa do arqueiro tricolor.
 
Aos 39, a vez foi tricolor. Juninho bateu escanteio na área, Jackson subiu mais que a defesa alvinegra, mas cabeceou para longe da meta de Éverson. Dois minutos depois, o Esquadrão criou outra boa jogada. Hernane passou para Juninho e o volante achou Renato Cajá livre na grande área. A arbitragem, no entanto, anulou o lance.
 
Na sequência, da entrada da área do Bahia, Bill tocou para Rafael Costa. O atacante do Ceará acabou interceptado pelo goleiro Jean.
 
Antes do fim da primeira etapa, Juninho cobrou falta de longe, mas a bola passou por cima do gol.


Segundo tempo
 
No primeiro minuto, o Bahia começou pressionando. Após sobra do escanteio, Juninho levantou bola na área e a defesa do Ceará mandou para um novo tiro esquinado. Na nova cobrança, Juninho mandou na rede externa. 
 
Apesar de ter maior posse de bola, o time comandado por Guto Ferreira não apresentava velocidade no campo. O tricolor voltou a tentar aos nove minutos, quando Juninho chutou de fora da área e a bola passou por cima.
 
O Ceará respondeu logo depois. De longe, Felipe chutou e viu a bola passar perto da meta de Jean. Aos 17 minutos, João Paulo recebeu passe de Juninho no lado esquerdo do campo e chutou com força para rebatida do goleiro Éverson.
 
Aos 23 minutos, Diego Felipe chutou de fora da área, mas a bola não causou perigos e passou ao lado do gol.
 
Hernane marca, mas juiz anula
 
Três minutos depois, em cobrança de alta, Juninho levantou bola na área, Lucas Fonseca desviou e Hernane completou para o fundo do gol. A comemoração do camisa 9 durou poucos segundos, já que a arbitragem acusou impedimento na jogada.
 
Aos 28, Lucas Fonseca errou mais uma vez e deu a posse para o Ceará. Próximo da área, Diego Felipe arriscou, a bola desviou e passou perto do gol.
 
Éverson salva o Ceará
 
Dois minutos depois, Juninho recebeu passe na entrada da área do Ceará e chutou com força para grande defesa do goleiro Éverson. Na sequência, do lado direito, Thiago Ribeiro cruzou para a área e Éverson tirou de soco. Aos 33, Luisinho fez boa jogada, tocou para Hernane e o camisa 9 ajeitou para Edigar Junio, que chutou em cima do arqueiro alvinegro.
 
Aos 37, Juninho tentou passe, a bola desviou e ficou com Hernane. O Brocador arriscou de fora da área, mas não causou dificuldades para o goleiro Éverson. Na sequência, o ataque foi do time da casa. Felipe recebeu bom passe na grande área, cruzou, mas Jean interceptou o lance.

Jean volta a salvar o Bahia

O Ceará aproveitou um contra-ataque e quase chegou ao segundo gol aos 43. Na grande área, Felipe recebeu passe e chutou para grande defesa tricolor. Aos 46, Diego Felipe recebeu na grande área, chutou com força e o jovem goleiro defendeu novamente.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Série B – 14ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 02/07/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Valdo, Rafael Costa, Felipe, Charles (Ceará) / Hayner, Gustavo Blanco (Bahia)
Gols: Rafael Costa (Ceará)
 
Bahia: Jean; Hayner (Gustavo Blanco), Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho, Edigar Junio (Zé Roberto), Renato Cajá (Luisinho) e Thiago Ribeiro; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
 
Ceará: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley (Serginho); Bill (Ricardinho) e Rafael Costa (Diego Felipe). Técnico: Sérgio Soares.
Na Arena Castelão, Bahia perde para o Ceará e fica na 9º colocação Reviewed by Baianos Online on 22:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.