Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Com mais de 35 mil torcedores, Bahia vence o Vasco na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira

Equipes de muita tradição no futebol brasileiro, Bahia e Vasco voltaram a se enfrentar neste sábado (3) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2016. E jogando na Fonte Nova, o Tricolor de Aço fez valer o mando de campo para derrotar o time carioca por 1 a 0, complicando a má fase dos cruzmaltinos na temporada. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira chega aos 35 pontos, superando provisoriamente o Londrina, que joga mais tarde também pela 23ª rodada. Já os comandados de Jorginho seguem na liderança com 41 pontos, mas somam a quinta partida consecutiva sem vencer no torneio nacional.

A partida se iniciou com as duas equipes bastante equilibradas, com o Bahia fazendo valer o mando de campo para exercer uma pressão sobre o adversário. Entretanto, o Vasco trazia um bom posicionamento tático e dificultava as investidas do Esquadrão de Aço. Dessa maneira, o jogo não apresentava muita emoção, com os dois times se estudando muito para tentar achar uma falha no rival.

E foi dessa maneira que o Tricolor da Boa Terra conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, aos 32 do primeiro tempo, Jackson se aproveitou de um espaço aberto na defesa para cabecear livre e fazer a festa da torcida na Arena Fonte Nova. Com o gol, o Vasco saiu mais para o jogo e se aproveitava do recuo da marcação dos tricolores para levar perigo ao gol de Muriel. Por dois momentos, o arqueiro assustou os torcedores locais em lances estranhos, mas conseguiu manter o placar por toda a primeira etapa.
 
No segundo tempo, o Vasco voltou para o jogo disposto a mudar o placar da partida. Porém, os cariocas erravam muitos passes e davam espaço para a equipe comandada por Guto Ferreira, que partia em velocidade nos contra-ataques e se valia dos espaços abertos pelo time cruzmaltino para levar perigo ao gol de Jordi.

Melhor no jogo, o Bahia não conseguia aproveitar os lances de ataque para ampliar o marcador. Já os visitantes cresciam na marcação e tentavam marcar em bloco para deixar o time soteropolitano sem opções na saída de bola. Aos 35, o jogo passou a se tornar mais intenso com os dois times utilizando da velocidade para chegar à meta adversária. Em bola levantada na área, Douglas cabeceou e Muriel salva em cima da linha. Nos últimos minutos, o Vasco intensificou a pressão e foi totalmente para o campo de defesa do Tricolor, que soube administrar a posse de bola e segurou o resultado até os minutos finais.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco. Já o Vasco retorna ao estádio de São Januário, também no sábado às 16h30, onde recebe o Oeste de Itápolis.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Série B – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/09/2016
Horário: 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
Gol:Jackson
Cartão Amarelo:Rafael Marques, Renato Cajá, Rodrigo, Andrezinho, Muriel, Hernane
 
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá (Régis); Victor Rangel,Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Vasco: Jordi; Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson (Thalles). Técnico: Jorginho.

Com mais de 35 mil torcedores, Bahia vence o Vasco na Arena Fonte Nova Reviewed by Bahiaço TV on 17:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.