Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Clássico Rubro-Negro nas quadras!




Na temporada 2015-2016, as equipes se encontraram duas vezes. No primeiro turno, vitória tranquila do Fla, por 96x70, em Salvador. Já no segundo, um verdadeiro massacre: 101x53, com atuação coletiva destacada e a maior diferença de pontos da oitava edição.

Diante do Basquete Cearense, o Flamengo conheceu sua primeira derrota na nona temporada do NBB. Ainda assim, mesmo com o resultado adverso, o time da Gávea se manteve na liderança e, agora, terá o Vitória, terceiro colocado, pelo caminho. A partida está marcada para 20h10 e ocorrerá no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Ricardo Fischer, com um desconforto na musculatura posterior da coxa direita, será desfalque. No entanto, Ronald Ramon, que ficou fora do último jogo, por conta de problemas pessoais, deve retornar normalmente.


Humberto lamentou a perda da sequência, mas virou a página e solicitou o apoio da torcida:

"Infelizmente, na minha volta, acabamos perdendo a invencibilidade. Mas me senti bem, seguro e, agora, preciso me readaptar às jogadas e ganhar mais tempo de quadra. Espero estar melhor contra o Vitória, que é um adversário difícil e tem o mesmo estilo de jogo do Basquete Cearense. Eles vêm de um bom resultado contra o Macaé e terão força total. Nós vamos contar com a volta do Ramon e com o apoio da Nação para buscar o triunfo."


Após uma campanha fraca no NBB 8, o Leão dispensou Alvaro Calvo, Diego, Feliz, Jairo, Jason Smith, Kojo Mensah, Nilson, Pezão, Rafinha, Renan, Taddei e William. Edu Mariano permaneceu e nove atletas chegaram: André Góes, Arthur, Coimbra, Felipe Braga, Hayes, Kenny Dawkins, Keyron Sheard, Kurtz e Renato Scholz.

Régis Marrelli seguiu no comando e aproveitou para promover três jovens: Assunção, Murilo e Vitinho. Bem na competição, o time nordestino já venceu seis vezes e possui um aproveitamento de 66.7% até o momento.


Renato citou o entrosamento como ponto importante e relembrou do Super Four, que ocorreu em setembro:

"Por ser um time forte e líder do NBB, vai ser difícil. E tem o fator casa também. Além disso, é uma equipe que joga junta há muito tempo, enquanto nós, ficamos completos há poucas partidas e o entrosamento está acontecendo no decorrer do campeonato. A cada jogo, estamos nos conhecendo melhor, então, vamos entrar ligados, com uma defesa forte e um ataque eficiente, para sairmos com a vitória. Foi assim que conseguimos endurecer e fazer um confronto equilibrado no Super Four e temos que repetir."

André Góes complementou a fala do ala-pivô e opinou: 


"Pegar o Flamengo fora de casa é uma parada duríssima, mas estamos preparados e sabemos o que precisamos fazer. Ter voltado a vencer foi importante para nós, porque recuperamos a confiança e voltamos a fazer muita coisa que estávamos falhando. Uma delas é a defesa forte. A grande chave para esse jogo é marcar muito bem e tentar dificultar, ao máximo, as ações dos jogadores deles."

Pré-Jogo

Flamengo x Vitória, hoje, às 20h10, no Tijuca Tênis Clube.


Provável quinteto do Flamengo: Ronald Ramon (Pedrinho), Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e JP Batista.

Técnico: José Neto.

Provável quinteto do Vitória: Dawkins, Keyron, Arthur (Edu Mariano), Hayes e Coimbra (Kurtz).

Técnico: Régis Marrelli.
Clássico Rubro-Negro nas quadras! Reviewed by Leonardo Mello on 14:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.