Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Chegou a sua hora: Jeanzinho o novo 'Paredão Tricolor'


Criticado por uns e elogiado por outros. Sendo ou não, da vontade da torcida, o goleiro Jean terá uma nova oportunidade para mostrar seu potencial, vestindo a camisa 01 do Esporte Clube Bahia. Destaque nas categorias de base do clube e da seleção Brasileira, o jovem goleiro não conseguiu repetir suas belas atuações na equipe principal do Tricolor.

Em 2015, ficou marcado por um 'franco' na final da Copa do Nordeste contra o Ceará, na última temporada teve poucas oportunidades no elenco e chegou a ser cogitado de ser emprestado para ganhar experiência. 

O técnico Guto Ferreira já confirmou que Jean será o titular do Bahia neste início de temporada. O jogador se mostrou feliz e confiante com a declaração do treinador:

Faz uns dois anos que sempre esperei por uma oportunidade de ter uma sequência no Bahia. Em 2015 eu tive uma oportunidade, saí para seleção e, assim que retornei, perdi minha vaga. Infelizmente não pude ter uma continuação. Douglas também estava muito bem. No ano passado, o Lomba acabou saindo, eu assumi o gol por três jogos, mas logo em seguida chegou o Muriel, que é um grande goleiro. Esse ano estão me dando oportunidade de novo. É o ano de minha vida. É a oportunidade que sempre esperei. É meu sonho me tornar um ídolo do Bahia – afirmou o atleta. 

Uma das desconfianças que sempre pesaram contra Jean é a falta de maturidade. Apontado como grande promessa do clube, ele subiu cedo para o profissional, chegou a assumir a titularidade do Bahia, defendeu a Seleção Sub-20, mas teve sua conduta questionada em algumas oportunidades. 
Para o goleiro, no entanto, isso é coisa do passado. Jean endossou o discurso do próprio presidente, Marcelo Sant’Ana, que declarou em entrevista recente que o jogador está mais maduro. 
- Acho que de uns dos anos para cá, me sinto bem melhor, mais maduro, mais confiante. Aprendizado. Foi bom. Aprendi muita coisa e me sinto bem mais maduro para assumir de vez a camisa do gol tricolor – garantiu. 
Com apenas Jean e Anderson como opões para o gol, não é segredo que o Bahia busca mais um goleiro para completar o elenco. Será que a concorrência preocupa? 
- Quanto a trazer outro goleiro, não estou preocupado. Quero fazer minha parte enquanto tiver oportunidade e contribuir com o Bahia. Se trouxer outro goleiro para ser titular, para não ser, não estou pensando nisso agora – afirmou.
Chegou a sua hora: Jeanzinho o novo 'Paredão Tricolor' Reviewed by Bahiaço TV on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.