Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Lutadoras brasileiras se destacam pelo FC 23


As lutadoras brasileiras tiveram saldo positivo no Invicta FC 23, disputado no último sábado em Kansas City, nos EUA. Com três representantes no evento, o Brasil saiu vitorioso em das disputas. A veterana Ediane Índia derrotou Pam Sorenson por decisão dividida. O mesmo resultado teve Hérica Tibúrcio diante de Tessa Simpson. Já Vanessa Porto, que fez a luta principal da noite contra a invicta polonesa Agnieszka Niedzwiedz deixou o cage derrotada por decisão unânime dos juízes.

Primeira brasileira a subir ao cage, Ediane Índia teve muito trabalho diante da americana Pam Sorenson. Vindo de duas derrotas, contra Tonya Evinger e Raquel Pa'aluhi, a veterana de 36 anos de idade, que não lutava desde 2015, sabia que precisaria de uma vitória para afastar o risco de demissão do evento. Mostrando mais agressividade, Ediane conseguiu se impor diante da adversária e saiu com a vitória por decisão dividida, que foi muito comemorada.Esta foi o 11º triunfo de Ediane Índia em 15 lutas como profissional.


Ex-campeã do peso-átomo da organização, Hérica Tibúrcio também teve trabalho diante da americana Tessa Simpson. Mostrando bom preparo físico e mais velocidade que a adversária, a brasileira conseguiu levar vantagem nos momentos importantes do combate, principalmente quando a luta foi para o chão - chegou a encaixar uma guilhotina no segundo round - ficando com a vitória também por decisão dividida. Com apenas 24 anos de idade e 1,49m de altura, a mineira chegou à sua 11a vitória em 15 lutas, a segunda consecutiva no evento.

Hérica Tiburcio Tessa Simpson Invicta FC (Foto: Scott Hirano, Invicta FC)Hérica Tibúrcio acerta um golpe de esquerda na vitória sobre Tessa Simpson (Foto: Scott Hirano, Invicta FC)



Na luta principal da noite, a peso-mosca Vanessa Porto não conseguiu acabar com a invencibilidade da polonesa Agnieszka Niedzwiedz, e foi derrotada por decisão unânime dos juízes. Aos 33 anos de idade, a paulista, que sofreu sua segunda derrota seguida, foi superada pela jovem revelação, de apenas 22 anos de idade, e que é apontada como um dos maiores novos valores do MMA polonês, agora com o cartel de dez vitórias em igual número de lutas na carreira. 
Lutadoras brasileiras se destacam pelo FC 23 Reviewed by Bahiaço TV on 19:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.