Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Polêmica: Ivã de Almeida presidente ou subordinado ?



Gostaria, no início desta semana que se findou, de escrever algo mais leve, explorando o que o nosso povão gosta de ler, ou seja a vida pessoal dos famosos. O eleito Presidente francês Macron deu à mídia internacional farto material para tanto. O mais jovem eleito, com 39 anos está casado com uma mulher mais velha do que ele, de 64 anos. Um ex-tesão de um garoto de 15 anos, para sua professora, como muitos “platonicamente” o tiveram, chegando-se ao ponto de aos 17 anos prometer que um dia ela seria dele. Cumpriu a promessa em 2007, com a separação dela, com 3 filhos do outro e atualmente com 10 netos.

No fundo, puro preconceito de nós americanos do sul ao norte, quando Trump, Temer e o Governador Pimentel de Minas dão exemplos de nossa festejada rotina machista. Talvez o Macron fora sábio, com a segurança da fidelidade da primeira dama, pois esta não testemunhará a sua decadência do nível de testosterona e seus conseqüentes efeitos do enchimento dos campos cavernosos, que hasteiam a bandeira da virilidade. 
Aí, vocês leitores, pensariam: “este cara ficou louco, qual a relação de Macron com este blog?” Humm!!! Este é o detalhe. Meu espírito lá em Paris, defronte da Catedral de Notre-Dame, respirando o clima parisiense é quebrado pelo alerta, através de um som fresco (com respeito aos que gostam desta temperatura) de chegada de nova mensagem pelo whatsapp. Fui verificar era do Monsieur Dalmo, que me pedia a escrever algo sobre o Vitória.


Saí pelas margens do Rio Sena, pensando o que escrever e de repente vi um tapete voador, cujo Aladim nos convidou a pisar sobre ele. Desconfiado, daquele que criaram, na nossa terrinha, para o famoso ataque KLB, pisei na sua beirada, meio assustado e não é que ele nos levou até Moscou, pousando na Catedral do Arcanjo Miguel? Fiquei sem entender inicialmente, mas observei estar sobre o túmulo de Ivã IV, o Terrível. Pensei, pensei. Pura sacanagem dos marroquinos, será que desejam dizer que o nosso Presidente do Vitória, seria o encarnado Ivã, o Terrível? Este Ivã foi o czar da Rússia de 1547 a 1584, deixando um grande legado, positivo e negativo.

Discordei de Aladim, pois o Ivã rubro-negro não tem (pelo que sabemos) o perfil do russo, que era descrito como inteligente e piedoso, mas que tinha acessos de raiva e surtos esporádicos, que chegou até a matar um seu sucessor. Disse a ele que o nosso baiano era um homem calmo, até em excesso, trazendo no seu semblante noite bem dormida e muito educado, respeitador, além de muito liberal , com seus subalternos. O Aladim decepcionado pelo engano pediu-me para que subisse novamente no tapete e retornamos à França, posando sobre o túmulo de Triboulet, que foi um dos mais famosos bobos da corte.

Aí desconfiei novamente de Aladim. - Este cara deve ser antecessor de Jorginho Sampaio! Pensei. Aí o Aladim nos deu um conselho:

- Diga a ele que não seja o Ivã, o Terrível ou um bobo da corte e procure urgentemente um marqueteiro, para o conduzir melhor na defesa da instituição, obviamente excluindo os dos caixas 1 e 2. Lembre-se que da boca de um Presidente sai a palavra do Clube e quando esta palavra sair frágil, procure fortalece-la e se seus limites o impedem que se busque a mais sábia atitude de um homem, ou seja a renúncia. Bem, o Aladim deu o recado para todos os dirigentes.

Atahualpa
Polêmica: Ivã de Almeida presidente ou subordinado ? Reviewed by Bahiaço TV on 19:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.