Últimas Notícias

recent
EC Bahia,

Diante do Globo-RN, o Vitória estreia na Copa do Nordeste 2018


Ao longo da pré-temporada, iniciada em regime de concentração a partir do último dia 4 de janeiro, o técnico Vagner Manicini e os jogadores, que foram para as entrevistas coletivas, valorizaram a manutenção da base do time que escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017. Na noite desta terça-feira (16), às 21h45 no horário de Salvador, no estádio do Barrettão, em Ceará-Mirim, o Vitória deve começar o novo ano mudando apenas as laterais, com os novos contratados Lucas e Bryan, para encarar o Globo-RN, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Enquanto que o atacante Denílson, outro reforço, deve entrar no decorrer da partida.

"A princípio, a gente estreia com os dois laterais novos. Existe a possibilidade do Denílson entrar jogando. Então ficaria fora só Lucas Marques, que está um pouquinho atrasado em termos físicos em relação ao grupo", afirmou Mancini.

Com isso, a primeira formação do Vitória será Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace, Bryan; Uillian Correia, Filipe Soutto e Yago; Kieza, Neílton e Tréllez. Para Mancini, manter uma base significou um ganho de tempo para focar no aperfeiçoamento tático.

"Importante que você tenha caras novas, mas importante também que tenha uma base. Que aquele time que acabou o ano de 2017 possa render mais este ano. Que o fato de a gente estar na pré-temporada signifique para o time um ganho, que quando chegar lá na frente, no Brasileiro, tenha uma equipe que jogue muito mais intensa, mais organizada, muito mais equilibrada, que tome poucos gols", explicou. "É duro quando inicia uma temporada tendo que fazer toda a parte tática de novo", complementou.

O adversário do Leão, o Globo-RN vem da conquista do acesso à Série C do Brasileirão no ano passado. O time já fez uma partida oficial em 2018, que foi no último sábado (13), pelo Campeonato Potiguar. A equipe venceu o Baraúnas por 3 a 0. E assim como o Rubro-negro baiano, apostou na manutenção do treinador Luizinho Lopes e do elenco.

FICHA TÉCNICA
Globo-RN x Vitória
Copa do Nordeste – Grupo B – 1ª rodada
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 16/01/2018
Horário: 21h45 da Bahia
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA / CBF)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (MA / CBF)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN / CBF)


Globo-RN: Dasaev; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Tiago Lima, Erick e Renatinho Potiguar; Alex Sandro e Gláucio. Técnico: Luizinho Lopes.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia Fillipe Soutto e Yago; Kieza, Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Diante do Globo-RN, o Vitória estreia na Copa do Nordeste 2018 Reviewed by Baianos Online on 12:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados a Baianos Online © 2014 - 2018
Desenvolvido por Rodrigo Melo,

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Baianos Online. Tecnologia do Blogger.